domingo, março 25, 2012

Cada Ser é Dono de Si


     Há certos momentos na vida em que precisamos escolher se vamos dar corda às dificuldades ou se utilizaremos essa corda para subir e se aproximar cada vez mais dos nossos objetivos. Há momentos em que o choro é inevitável e as lágrimas escorrem descontroladamente pelo nosso rosto. Na cabeça está se passando um turbilhão de coisas ao mesmo tempo, e por trás de todas estas coisas nos deparamos, a cada instante, com o medo. Sim, o medo de não conseguir, o medo de estar trilhando o caminho errado, o medo de nunca chegar onde se pretende ir.
    Além disso, há o transtorno. Há o não reconhecimento, afinal de contas, na maioria das vezes não fazemos isso só por nós, mas também por alguém que amamos, e dói, dói demais quando esse, e outros, não valorizam, não reconhecem e desconhecem tudo o que você faz.
      Eu falo isso como uma forma de me convencer do que devo fazer, afinal de contas, a prática é muito mais complicada que a teoria. Se os seus anseios estão baseados na vontade de outras pessoas, há de convir que eles não são exatamente seus. Mas, em contrapartida, se os teus objetivos baseiam-se na tua prórpria vontade, vá em frente, siga, simplesmente siga e  nunca, em momento algum, permita que algo ou alguém seja mais forte que a tua vontade de vencer.
   Eu sei que dói, que machuca, faz chorar, e cada vez que isso acontece, um pedacinho da nossa esperança, coragem e ânimo acaba se desfazendo por dentro. Quando isso acontecer, se reconstrua... sim, mas não o faça por fazer, faça melhor do que antes. Enxugue as lágrimas, lave o rosto, erga a cabeça e se convença de que o único obstáculo mais forte que você, é você mesmo. Dentro de nós há sempre dois guias: um vai te apontar o caminho mais fácil e menos doloroso, é geralmente o caminho escolhido por quem se contenta com o pouco, ou o nada; o outro vai te apontar um caminho cheio de curvas, buracos, becos... um caminho que às vezes estará escuro, um caminho que, definitivamente, será árduo, mas que indiscutivelmente, te levará longe e, cada vez mais, te levará ao encontro do que almejas. Como saber qual guia escolher ? Aí vai de cada um, da força, dos anseios, da firmeza e da fé que cada alma carrega consigo.
   Mesmo com muita gente tentando me convencer de que há pedras demais no caminho e que, certamente, é perda de tempo ir lá e só me machucar, eu escolhi não dar ouvidos e seguir adiante. Na verdade, eu preciso me convencer a cada dia; se eu estou fazendo isso por mim, eu não posso parar. Se esse caminho é meu, se os objetivos são meus, eu não posso esperar pelo reconhecimento de ninguém agora, e tampouco fazer disso motivo para seguir ou estacionar e, ainda, retroceder. Te digo isso porque sei exatamente o quanto dói, sei exatamente, e sei muito, o sofrimento que isso causa. A cada nascer do Sol que Deus me proporciona eu escolho colocar um sorriso no rosto e rego a minha alma com força e fé para encarar as dificuldades, é isso o que me move, e eu espero que você consiga se mover também. Se vamos alcançar os nossos objetivos ? Eu não sei. Mas de uma coisa eu tenho certeza: ninguém nunca chegou a lugar algum ficando estático e olhando o tempo todo para trás.

     Por hoje, é isso. Espero que gostem e um beijo enoorme para vocês :* Fiquem com Deus e sigam em frente. Não esqueçam que cada ser é dono de si e responsável por seus próprios anseios, conquistas e derrotas. Tenham uma ótima semana !

Um comentário:

  1. Excelente texto, parabéns pela sua construção instigante, que inevitavelmente leva o leitor a reflexão.

    Francisco Castelo Branco

    ResponderExcluir