Não ofereça sentimentos sem realmente ser capaz de repassá-los. Não alimente expectativas as quais não seja capaz de suprir. Não "deixe a entender" algo que você sabe que está errado. Tome muito cuidado com o que transmite e alimenta nas pessoas, muito cuidado, pois uma simples declaração equivocadamente realizada pode provocar sérios danos ao coração de alguém que só estava se permitindo acreditar nas coisas que você diz.
Quando se trata de sentimentos, o ser humano é frágil e vulnerável, porque para seres comumente movidos pela emoção, é muito difícil se deixar seduzir pela verdade tão crua, e às vezes dolorosa, que a razão nos transparece. O que isso quer dizer ? Simples ! Isso quer dizer que VOCÊ é tão vulnerável quanto as pessoas a quem declara as coisas e faz acreditar no que demonstra ser, por isso nada impede que alguém te faça exatamente as mesmas coisas que fazes ou fizestes com outrem. Não há nada que te impeça de sofrer tanto quanto fizestes uma pessoa sofrer com as tuas palavras 'da boca pra fora' e declarações sem fundamentos, só para "manter o clima".
Isso serve para TODOS os tipos de relacionamentos e para todos os 'tipos' de pessoas. E qualquer que seja a situação, lembre-se sempre: Coração não é brinquedo. As pessoas não vão acreditar em você para sempre. Não há mentira que dure a vida inteira. E o seu chão está tão suscetível a sumir quanto o de qualquer outra pessoa a quem você alimenta a ilusão de um sentimento !
AAAAAAAAAAAAAAI GENTE, que saudade de escrever aqui, vocês não fazem ideia do quanto *-*
Por muito, muito pouco, eu não passei o mês de abril sem uma postagem aqui no blog, estou devendo isso aos meus leitores lindos que vêm me cobrando desde que eu deixei o meu espacinho aposentado, mas é que com essa vida de curso e colégio, tá difícil arranjar tempo para escrever :S
Aproveitando o ensejo, um ótimo mês de maio pra vocês, meus queridos e queridas. Aproveitem para ajustar o que foi feito de maneira inadequada e aplicar as lições que aprenderam com os erros ;)

Nenhum comentário:
Postar um comentário