domingo, março 18, 2012

A melodia de Viver

  Viver é ter a mente aberta, é se entregar aos momentos, viajar mantendo os pés no chão e estar a todo instante vulnerável a riscos e descobertas.
   A verdade é que viver vai muito além disso; vai muito além de qualquer palavra, muito além do que eu sei, mas, com certeza, viver está aquém do que podemos conhecer e de onde somos capazes de chegar!
   Por isso não se limite, não se feche, não feche os olhos para o mundo e, tampouco, para as pessoas ao seu redor. A vida é uma melodia inconstante, que encanta, faz sorrir, faz chorar, emociona, desperta os mais dolorosos sentimentos, nos tira o chão e nos faz flutuar sobre as nuvens. Uma melodia que nos faz retomar momentos, reviver em pensamentos o que hoje não passa de um pretérito perfeito, e se perder em devaneios que podem nunca passar disso. O fato é que não há certezas, não há o 'nunca' e tampouco o 'sempre'. O tudo e o nada são demasiadamente extremos. O tudo que nos rodeia é, ao mesmo tempo, o nada diante do que temos a conhecer, do que precisamos aprender e, ainda, daquilo que talvez não conheceremos.
  
Achei essa música muito digna dessa postagem aqui hoje:

E a vida
Ela é maravilha
Ou é sofrimento?
Ela é alegria
Ou lamento?
O que é? O que é?
Meu irmão...

Há quem fale
Que a vida da gente
É um nada no mundo
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo...

Há quem fale
Que é um divino
Mistério profundo
É o sopro do criador
Numa atitude repleta de amor...

[...]

Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz... ♫

Um salve ao esplêndido Gonzaguinha e é assim que eu encerro essa postagem súbita de hoje. Beijos, meus queridos e lindos leitores. Voltem seempre... e por favor, VIVAM, mas vivam de verdade, porque a vida ultrapassa o estado de existência, a vida é aproveitamento, é descobrimento, aprendizado, perdas, quedas, sorrisos, lágrimas. A vida é, imprescindivelmente, um conjunto inestimável de emoções ! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário