Às vezes, dói tanto que começamos a acreditar que a única saída é desistir. Às vezes é você sozinha para driblar os obstáculos, as dores, os desamores, as aflições, enquanto uma tropa te rodeia tentando atordoar e estender ainda mais a distância entre o seu agora, e o que você está tentando alcançar. Mas até que ponto vale à pena sobrepor às suas vontades tudo aquilo que te dizem ou querem que você seja? Serve uma opinião? Não vale nem o início da frase, que dirás até algum ponto.
O caminho é árduo, há sempre muitas mãos para te empurrar chão a fundo, muitas bocas para ecoar aos cantos, aos centros e aos antros os seus defeitos e construir falsos relatos, e poucos, ou quase nenhum, para tentar conhecer, entender as suas dores, a sua vida, a realidade aos olhos de quem a vivencia, porque indiscutivelmente, do lado de dentro de casa não há como sentir a chuva da mesma maneira que alguém que precisa se expor às suas gotas.
A verdade, é que a dor é sua, o sofrimento é seu, e aquela sensação de que algo por dentro vai explodir, é sua também. Ninguém está interessado em dores, o sorriso, ainda que falso, atrai mais, agrada mais, convence mais... Mas convencer a quem? Agradar a quem? E como? O fato é que as pessoas estão insatisfeitas com as suas próprias vidas, vivem lamentando aquilo que não puderam fazer, por falta de coragem, oportunidade, ou seja lá o que for; vivem buscando transferir a culpa disso para alguém, porque é mais fácil apontar um culpado para as falhas em nossas vidas que nem nós fomos capazes de resolver.
Se os problemas são nossos, não há motivo para tentar agradar ou convencer os outros. Não faça nada pelo desejo de ser bom para alguém, nem modifique os seus planos para que uma pessoa possa te parabenizar por isso. Temos que crescer e nos tornar melhor sim, sempre. Mas não melhor para alguém, e sim o melhor pra você, por você.
É preciso refletir, entender, se convencer, de que ninguém é tão importante a ponto de te fazer desistir dos teus sonhos e objetivos, porque eles são seus ! Se for desistir, desista por você, não pelo outros. Mas se quiser continuar, mesmo que tendo apenas aquela imagem no espelho, com o rosto molhado e olhos avermelhados como a única pessoa com quem pode contar, vá adiante. Afinal de contas, qual foi o motivo maior que te trouxe até aqui ? E então... há algo mais importante a ponto de você dizer não ao sonho que é seu, e ignorar toda luta e superação que te fez chegar aqui ?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário