segunda-feira, novembro 19, 2012

Minuciosidades

  Eu presto atenção em cada um dos seus detalhes. Te revirarás do avesso e, ainda sim, saberei delinear as tuas minuciosidades. Reparo no seu jeito desajeitado de agir diante de situações surpreendentes, naquele sorriso de canto que surge em teus lábios quando algo te proporciona prazer, e no percurso que os teus olhos fazem até encontrar os meus. Não se trata exatamente do seu olhar, mas do jeito que você me olha, do jeito em que as suas mãos acariciam o meu rosto e que, neste momento, você se encontra com um semblante de admiração. 
  Eu reparo no jeito que esse moço tem de me reparar, de me ouvir e me abraçar. Na sua voz mansa, no rosto molhado quando, embora raras vezes, águas resolvam transbordar da tua alma, saltar dos teus olhos e passear pelo teu rosto.
  Reparo no seu jeito contraditório (e encantador) de ser, horas malicioso, horas tão inocente. No seu jeito de me provocar e me fazer sorrir, e na sede que tens em me ter. Reparo na tristeza da saudade, antes mesmo da partida, e no frio que dá na barriga no momento do reencontro. E como quem tenta te conhecer cada vez mais, eu presto atenção em cada pedaço de você.

Um comentário:

  1. "...ela sabe todas as coisas, até o vazio que me dá...", esse trecho resume tudo o que eu poderia falar em relação ao que você me conhece, ao que se tornou para mim meu amor.

    ResponderExcluir