Hoje eu abri esta página sem ter a menor noção do que postar. Não deem muita atenção ao que vou escrever aqui, afinal de contas, eu aposto que não conseguirei construir um texto com algum sentido. Mas a verdade é que eu quero realmente que alguém dê atenção e me perdoe, afinal de contas, não é todo dia que se está inspirada, mas não estar inspirada não te impede de querer escrever. ;D
Como cada dia nos traz lições, hoje eu obtive algumas. Desde o início da semana eu fiquei a imaginar o que poderia se passar por trás daquela pessoa que se tornou motivo de chacota para muitos. Tentei entender por que pessoa viu em mim, em um espaço de tempo tão curto, alguém que lhe pudesse conferir amizade, ainda que não tenha tanta noção do peso desta palavra.
Acho que hoje eu entendi de onde surgem as pessoas armaguradas. Talvez até tenha entendido de onde surgem os assassinos, os "loucos", psicóticos. É muito complicado você ter que encarar milhões de problemas dentro de casa, viver em constante conflito com os pais e presenciar comumente as desavenças entre eles, e ainda por cima, estar tentando buscar algo melhor para si e ao chegar na sala de aula, se deparar com muitos adolescentes fúteis e imaturos zombando de você o tempo inteiro. Eu posso até imaginar como seria estar nesta situação, só que eu, ou qualquer outra pessoa que não passe por isso, não pode ter ideia da dor e da revolta que situações como estas causam no coração de quem apanha tanto da vida desde tão cedo, e se pega, muitas vezes, sem espectativa alguma do futuro.
Se alguém parou para ler isso aqui, eu peço que reflita. Mas reflita de verdade, sobre aquele coleguinha de turma "idiota e burro" que você tanto zomba. Já parou, só por alguns minutos, para imaginar o que há por trás de tamanha ingenuidade e déficit de cognição e discernimento ?! Aposto que não. E sabe por que vocês nunca fizeram isso ? Pelo simples fato de o ser humano ter natureza egoísta. A diferença é que alguns buscam construir um bom caráter, já outros, nascem, crescem e permanecem no caminho do egoísmo e da imaturidade. Portanto, zombar dos outros é muito mais prático do que parar para imaginar o que pode estar por trás do comportamento "engraçado" de outrém.
E dessas pessoas tão amarguradas e cansadas de serem motivo de chacota e zombaria o tempo inteiro, além de ter que suportar as desgraças que a vida tratou de lhe propiciar, é que nascem os adolescentes revoltados e os adultos insensíveis que cansamos de ver na televisão e julgar o tempo inteiro. Tudo bem que não justifica, mas o ser humano tem uma mente tão fraca e vulnerável, que só chamando por Deus para que ele salve a alma dessas pessoas.
Então, gente. Eu queria agradecer muito à Deus pelo ensinamento que Ele me forneceu esta semana. Eu estava errando, sendo, de certa maneira, incompreensiva. Na verdade, eu estava confusa. E eis que hoje Ele me mostrou, me deu esta lição, e eu me senti na obrigação de compartilhá-la aqui. Espero de verdade que seja útil para alguém que porventura, acompanhe esse blog. Beijos procês ;)
mah rapaaz olha que escreve muito bem ein?!?! rsrsrs
ResponderExcluirestá de parabéns, não sou nenhum expert em textos mais gostei muito do que li ^^
e ainda completo: "Mesmo com tudo de ruim da vida sempre tem algo de bom na espreita, só olhar direito"
beeeijos
Haha... obrigadaa (: Muito obrigada mesmo ! E continue acompanhando e avaliando as minhas tentativas de evolução. hihi
ExcluirE é isso aí, há sempre algo bom a nossa espera !