Eu acabei de criar um texto enorme (como sempre), de me apaixonar por ele, falei sobre amores, sobre perdas, e adivinha só o que aconteceu ?! A página resolveu travar e eu o perdi, exatamente quando tinha acabado de escrever tudinho, só faltava postar ! Mas, vamos lá...
Os retalhos da minha vida estão tão soltos, tão difíceis de encaixar, que está sendo extremamente complicado descrevê-los, por isso eu dei uma sumida daqui.
Me perdendo em meus pensamentos, eu vou me dando conta do quanto a incerteza é engraçada. A incerteza do futuro é exatamente o que nos move no presente. Qual seria a graça de saber previamente e confirmadamente o que nos esperam os próximos minutos, dias... a nossa vida ?! Jamais conseguiríamos aprender com os erros, com os tombos, as dores, as lágrimas, as perdas... nada disso nos serviria de aprendizado. A graça do amanhã é não saber o que te espera e tampouco se ele virá. Isso nos obriga (ou pelo menos deveria) a viver o hoje intensamente, a roubar sorrisos, a promover o bem, a querer viver ! Mas, como diz o meu pai, sempre existem as pessoas que "deixam para amanhã". E eu sempre rio quando ele diz isso :D
E tem incerteza mais louca que o amor ? A gente se apaixona, ama (ou pensa que), se entrega, enlouquece, quebra a cara, sofre muito e promete que isso jamais acontecerá outra vez. E eis que algum tempo depois, chegam outras paixões, que se transformam em amores, que nos arrebatam, e por aí vai... Passamos a vida inteira tentando nos convencer de que amar é uma questão de controle, e a vida passa o tempo inteiro tentando nos mostrar que, (in)felizmente, não é !
Às vezes essas decepções, essas quedas, nos obrigam a criar máscaras de proteções; aí construímos uma imagem 'forte e inabalável', fingimos bloquear sentimentos e chegamos até a forjar insensibilidade... o poder de drible do ser humano ainda me deixa perplexa. Só que se há algo que ultimamente eu venho me dando conta mais do que nunca, é que nada é capaz de mudar o que você é. As mentiras, as perdas, desilusões, decepções, apenas te escondem, colocam nuvens à frente do seu coração, da sua verdade, por medo, insegurança, cansaço... afinal de contas, ninguém suporta ser quem é e viver apanhando, encontrando pessoas que fazem pouco caso da tua transparência. Ninguém suporta sentir dor por muito tempo, e só quem já sentiu isso na pele sabe o quanto é difícil se recuperar, se reerguer e acreditar outra vez.
Mas não há nada melhor que a verdade para destruir as máscaras e as nuvens... nada melhor que o amor verdadeiro para te fazer revelar quem realmente é e o que de fato existe no seu interior. O amor vem de onde menos esperamos, acontece quando deixamos de acreditar nele, nos rouba sorrisos, nos torna crianças... o amor protege, enlouquece, compreende, faz bem para a alma, acalma o coração e o único malefício que te provoca é a dor da saudade.
Quando Deus te livra daquilo que você não consegue enxergar que precisava perder; quando você sofre por alguém que não soube ser recíproco e valorizar os teus sentimentos, quando você sente na pele a dor do desamor, é porque Deus está te preparando para saber amar e valorizar alguém que realmente mereça o melhor de você. Por isso não é válido se fechar por alguém que não soube te merecer... na verdade, era você quem não merecia esse alguém, e quando você se fecha, pode estar fechando as portas para a verdade que vai te mostrar o amor como ele realmente é e te apresentar a felicidade.
Então vamos lá... viver da melhor maneira possível, roubar sorrisos, sofrer, cair, levantar, amar, pregar a verdade, se entregar e ser feliz ! E tratem de ser compreensivos também, para me desculpar se o meu texto estiver confuso demais; mas é que tudo o que eu escrevo é reflexo da minha alma, aí já viu, né ?! Beeijos, gente :*
viver da melhor maneira possível, roubar sorrisos, sofrer, cair, levantar, amar, pregar a verdade, se entregar e ser feliz !
ResponderExcluirfalou tudo...
Obrigada, meu leitor mais viciado :D
ResponderExcluir